Provérbios 24:3-6, que diz: “Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma; pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis. Mais poder tem o sábio do que o forte, e o homem de conhecimento, mais do que o robusto. Com medidas de prudência farás a guerra; na multidão de conselheiros está a vitória.”.
Deus tem grandes coisas para fazer, e por mais que a vida pareça difícil, temos descoberto quanta felicidade há em nossos caminhos, e quantas Deus quer que alcancemos.
Existem pensamentos que, ao colocarmos em nossas mentes, ecoam como que se reverberassem, como se fossem verdadeiras barreiras para não alcançarmos aquilo que desejamos.
Quando eu olho para o velho, deixo de ver o novo que Deus tem para me dar, ou que já deu.
Muitas vezes estamos mais aptos a receber o que estamos esperando, ao invés de receber o que realmente desejamos.
Por vezes, a preocupação rouba a alegria do presente, como também parece retardar os objetivos retardados.
Em geral, em face ao desafio a algo novo, a tendência do ser humano é esperar ou cogitar aquilo que pode acontecer de pior, o que vai, possivelmente, não dar certo.
Não podemos esperar aquilo que vai vir como pior, mas temos que esperar o que desejamos.
Pensamentos negativos de preocupação não devem habitar a nossa vida, porque, o inimigo espiritual, derrotado que é, mas que anda cercando, lança dardos: morreu, violência, má notícia. Não é o que acontece, no geral?
Nós, crentes em Jesus, não podemos viver na expectativa do negativo ou do pior.
Por exemplo: quando um filho sai, e diz que volta às 10. Então, dão 10 horas, você olha no relógio, e ele ainda não chegou. Dão 10h55m e a pessoa não chega. Qual o primeiro pensamento que se instala na nossa mente? Alguma coisa ruim aconteceu. Todo ser humano é assim.
Em Provérbios 18:14-15 diz: “O espírito firme sustém o homem na sua doença, mas o espírito abatido, quem o pode suportar? O coração do sábio adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios procura o saber.”
Na aflição, na demora, na espera, espírito firme. Mas o tempo está passando? Temos a nossa confissão em linha com a palavra e começamos a ministrar com sabedoria e conhecimento: Deus, dou ordens aos teus anjos que vão atrás do meu filho, que tome conta e que o guarde.
O desespero não resolve a situação. A preocupação, muito menos.
as más novas não caem no nosso coração e germinam imediatamente. O nosso coração não foi feito para germinar ervas daninhas. Ele foi feito para produzir frutos de vida.
Não faça nada sob grande emoção!
Quando estamos debaixo de grande emoção, a tendência é tomarmos atitudes das quais vamos nos arrepender. Pare, pense, analise. Ore a Deus e tome a decisão que é necessária.
Por vezes, a nossa alma está tão ferida que o desejo é se livrar daquilo e, às vezes, você se livra do que é mais precioso. E voltar e resgatar e retomar tudo de novo, em muitos casos, é mais difícil.
Como estamos aprendendo com Deus, sabemos que antes da emoção vem a fé. Como cremos no Deus que transforma tudo, vamos agir.
A sua felicidade não depende de quem está ao seu lado, mas de você. Porque, quando a Bíblia diz para amar o próximo como a si mesmo, significa que você, se amando, tem condições de contagiar outras pessoas com amor: seu marido, sua esposa, seus filhos, amigos; as pessoas que convivem com você.
Se eu não sou feliz, porque não sei ser, não posso jogar a minha infelicidade em cima de outro dizendo: não sou feliz por sua causa. Não!
Se você, hoje, está incomodado ou não gosta de uma situação da sua vida, se há alguma frustração ou preocupação, algum sentimento que lhe impossibilita de ver ou viver a sua felicidade, não se lamente. Chega de lamento!
A lamentação é algo muito interessante, pois leva a alto-piedade.
Você não vai mais se preocupar com isso. Você vai fazer a coisa certa!
Em nome de Jesus, creia que Deus está no controle de sua vida, e você irá se preocupar menos, crer e agir mais. Para isso, você terá que, primeiro, deixar o seu passado, por mais importante que ele tenha sido, lá atrás.
O nosso passado não poder ser forte o suficiente para controlar a nossa vida futura.
Quantos irmãos não conseguem ser felizes porque estão atrelados ao passado? Não pode!
A partir de hoje, se você quer ser feliz , você tem que deixar para trás as coisas que lhe magoaram, que entristeceram, que lhe deixaram triste e ferida. Que o fluir das águas vivas do Senhor que correm da sua morada esteja agora lavando o seu interior de tudo o que lhe trouxe sofrimento e que um lindo jardim nasça dentro de você.
De agora para frente, é um projeto novo de felicidade, em nome de Jesus.
Você sabia que a pessoa que nasceu vencedora não pode ser derrotada? Você sabia disso?
Quem nasceu para ser vencedor? Você não pode ser derrotado, infeliz, não pode!
Deus, quando nos predestinou, em amor, que carrega felicidade, pois não há quem ame e não seja feliz, Ele projetou uma vida feliz.
Não há ninguém que possa derrotar você, só se você quiser. É uma opção que ninguém aqui quer ter, pois todos queremos ser felizes.
Hoje, você irá desenvolver uma atitude vitoriosa.
Hoje, se alguém aqui está desanimado, diga adeus a seu desânimo, porque Deus não trabalha nem realiza com desanimados. Deus realiza com aqueles que avançam.
Mesmo que não se veja mudança, Deus não lhe fez para viver desanimado, mas com bom ânimo.
A partir de hoje, Deus vai quebrar tudo aquilo que tem sido empecilho em sua vida, em seus caminhos. Você irá se valorizar. Valorize o que Deus te deu .
O inimigo lança os seus dardos para tentar agitar a mente e bloquear a sua felicidade, pois ele sabe que chegou a sua vida uma felicidade nunca antes sonhada, mas Deus é maior! Ore ao Senhor e rejeite da sua mente tudo o que é ancora de lembrança de coisas ruins do ontem e olhe para a frente e veja o que o Senhor está fazendo na sua vida.
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Isaías 43:18,19
A partir de hoje, em nome de Jesus, você deixará de lado o negativo e as impossibilidades.
O Senhor é o Deus das nossas casas, das nossas vidas, temos que ser felizes, mesmo que tenhamos uma ovelha negra na família, mesmo que tenhamos dificuldades… Deus fará com que os nossos projetos de felicidades sejam satisfeitos.
Todos precisamos de algo na nossa vida, que nos motive, que nos dê esperança, que nos valorize, que nos dê otimismo, seja o que for, você agora, vai pensar: o que eu preciso para me motivar? Pense em alguma coisa: mais alto-confiança, coragem, amor, domínio próprio.
Cada um de nós vai pensar sobre isso, para poder sair daqui com energia suficiente para, por exemplo, salvar um casamento ou mudar uma situação da vida.
O que você precisa? Agarre-se a isso, agora. Agarre-se, porque Deus vai pegar essa semente que você tem na sua mente e no seu coração e vai dar muito adubo para que ela floresça e você consiga ver com seus olhos a sua felicidade brotando a sua frente.
Nunca se sinta pequeno, nem que o que você tem é pouco, porque Deus pega os pequeninos da terra e envergonha os grandes. Você será feliz, em nome de Jesus.
Muitas pessoas são infelizes porque se dão totalmente para o outro e se esquecem de cuidar de si e que também merecem ser feliz. Depois, vem aquela frustração, porque faz tudo para todo mundo e ninguém dá bola. Talvez seja você mesmo que não esteja se dando bola. Cuide-se!
Pense no seu coração, agora. Coloque na sua mente: eu posso. Diga em voz alta que você pode ser feliz! E aqueles que estão dizendo que não podem, em Filipenses 4:13 diz: “tudo posso naquele que me fortalece.”
Se você não pode, Deus pode por você. Então diga: eu posso ser feliz, eu quero ser feliz, eu vou lutar pela felicidade, Senhor.
Deus não desiste da sua felicidade, e você também não irá desistir. Quem quer ser feliz? Diga: não só quero, como serei. Aquilo que creio, falo.
Hebreus 1:9 “Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros.”
Seremos felizes porque o mundo é feliz, mas porque o nosso Deus nos ungiu com óleo de alegria.
É necessário esvaziar a mesa da vida. Imagine na sua mente uma mesa cheia de livros, com copos descartáveis de capuccino, toda bagunçada. Agora, limpe a mesa. Crie espaço. Jogue fora aquilo que não tem sido bom, que não serve, que trás mágoas, libere o perdão, tenha compaixão, livre-se daquilo que é inútil e reveja os seus conceitos radicais.
Limpe a mesa. Tire de lado tudo que está atrapalhando. Jogue fora, mesmo. Há coisas que não podem ser guardadas. Tem que ser jogado fora. Sabe aquilo que já está embolado, e você olha e fica na nostalgia. Não é mais.
Deus não quer que você pegue um remendo e ponha na sua felicidade, porque se não vai rasgar mais. Deus quer que você tenha uma fazenda nova para fazer uma nova felicidade. Ele a colocou na sua vida.
Quando chegar as suas mãos a sua gravidez desejada, o seu marido, aquela pessoa que você pediu a Deus, o seu emprego, a sua casa, enfim, tudo aquilo que você quer como projeto de felicidade, o que você vai fazer? Voltar ao velho padrão de satisfação ou reclamações, ou você vai expressar toda a sua gratidão a Deus, ou você vai usar o seu testemunho para contagiar outras pessoas a crerem que a felicidade é possível?
O inimigo não quer que você de testemunho para Glorificar a Deus. A mente é um campo de batalha, mas em nome de Jesus sejam removidas da sua mente tudo o que está querendo impedir o seu avanço e a sua felicidade.
Malaquias 3:12 “Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.”
Eu quero ser chamada de feliz! Quero ser totalmente feliz. Quero o meu lar totalmente feliz! Eu recebo para a minha vida, Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário