quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A última palavra é do Senhor: não desanime, clame a Ele!


Deus é a nossa força, a nossa justiça. Ele batalha as nossas causas!

Quem dá a última palavra é o Senhor. Mesmo que as circunstâncias à nossa volta mostrem o contrário, quem dá a última palavra é o Senhor! Não é homem quem escreve ou determina o nosso futuro.

Ninguém tem o direito de estabelecer o que nos acontecerá, pois somos regidos pela Palavra de Deus.

Jeremias 1:18- *Eis que hoje te ponho como cidade fortificada, e como coluna de ferro e muros de bronze contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.

Sofonias 3:17- O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo

Diz Mateus 24:35;Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão." Tudo passa tudo, mas a Palavra não passa.

O Salmos 119:89; revela: "Para sempre, ó SENHOR, está firmada a tua palavra no céu." Por isso é que eu me agarro à Palavra.

A nossa vida está firmada em Deus. Isaías 40:8; diz: "seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente."

1 Reis 8:56;Bendito seja o SENHOR, que deu repouso ao seu povo de Israel, segundo tudo o que prometera; nem uma só palavra falhou de todas as suas boas promessas, feitas por intermédio de Moisés, seu servo." A Palavra não falha!

Em 2 reis 20:1 está parte da história do rei Ezequias, onde narra que ele ficou muito doente e num determinado dia o profeta Isaias foi visitá-lo e lhe disse para colocar a sua vida em ordem, pois tinha chegado o momento de ele morrer.

Ao ouvir isso Ezequias chorou desesperadamente e orou a Deus por misericórdia e, quando o profeta Isaias já estava saindo do palácio, recebeu a ordem do Senhor de voltar e dizer-lhe que tinha ouvido a sua oração, que tinha visto as suas lágrimas e, por conta disso, o curaria e lhe acrescentaria mais quinze anos de vida.

E é sobre a atitude de Ezequias, ao ouvir a sua sentença de morte que gostaríamos de refletir nesse texto.

Aquele homem não ouviu que seus dias tinham chegado ao fim de qualquer um, ele tinha escutado aquelas palavras do mesmo profeta que lhe tinha dado as boas novas, no que diz respeito ao rei da Assíria. 

Ele sabia que aquela mensagem era real, verdadeira e aquilo que ele tinha dito aconteceria, mas ele não se conformou, não aceitou e, apesar de ter ficado desesperado com a notícia, orou ao Senhor pedindo que aquilo não acontecesse e foi atendido.

Às vezes recebemos um diagnóstico, uma notícia, uma previsão e achamos que é o fim e nos entregamos por completo, já que aos nossos olhos não existe a menor possibilidade de mudança de quadro.

E se Ezequias tivesse aceitado a sentença e não tivesse orado a Deus? O que teria acontecido? Qual teria sido o final desse episódio? A resposta a estas perguntas é uma só , ele teria morrido. 

O que mudou o quadro por completo foi a sua atitude de, apesar de ter escutado a notícia de um profeta de Deus,  não ter se conformado, não ter aceitado, não ter se entregado  e ter  lutado com a única arma que tinha naquele momento, a oração para chegar até ao Senhor.

Ezequias nos ensina é que não podemos desanimar, não podemos nos conformar, não devemos nos entregar, devemos sim lutar com as armas que temos ao nosso alcance e buscarmos a Deus, pedir a Ele que nos dê uma chance, que tenha misericórdia e mude a nossa situação. O final de qualquer história está nas mãos de Deus e não nas mãos dos homens e o fato real é que quando nos entregamos, aí sim estamos decretando o final de tudo . Não desanime!

No  Salmo 50:15, diz que nós temos que invocar a Deus no dia da angustia. 

No invocar a Deus tem um propósito: é reconhecermos que Deus vem ao nosso auxilio, e nos livra destes dias maus, de pessoas más. Quando invocamos a Deus, nos tornamos pessoas seguras, porque sabemos que a promessa vem de Deus através de sua Palavra, que não falha. 

Podemos chamar a Deus a qualquer hora, Ele sempre esta disposto a nos ajudar: Pela madrugada, ao meio dia, de manhã cedo, ao anoitecer e qualquer dia Deus esta a nos atender. Nunca ficamos sozinhos, ao dormir, Deus cuida de nós, nos observa e nos protege.

Deus nos exorta a busca-lo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário