A minha esperança renasce a cada dia, pois tenho a certeza do amor do Senhor Jesus, das suas promessas e que sempre comigo estas. A Tua presença aquieta minha alma e pela tua destra sou fortalecido, ajudado e sustentado. Jesus é a força da minha vida, o seu amor enche o meu ser e posso todas as coisas naquele que me fortalece.
sexta-feira, 7 de outubro de 2016
Onde Deus guia, Ele sempre provê.
O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” – Filipenses 04:19
A insegurança é advinda das necessidades não satisfeitas. Quando isto ocorre parece que a terra sumiu de debaixo de nossos pés.
Palavras podem gerar insegurança, diante de tantas notícias que recebemos podemos nos sentir tão inseguros que limitamos nossas possibilidades.
Por insegurança, atitudes errôneas podem ocorrer. Vigiai e não descarregue nas pessoas ao seu redor e no ambiente em que vive o seu mal humor ou insatisfações.
No entanto não podemos nos deixar dominar por um sentimento que somente nos prejudicará. Temos que crer que o nosso Bom Pastor lê a dor oculta de cada coração, comove-se e vem em nosso socorro trazendo segurança de que cuidará de nós.
O Senhor fornece, porque este é o desejo do Seu coração. Pela Sua própria natureza, Ele é um provedor e Lhe dá grande prazer de prover.
A provisão de Deus pode vir de uma maneira que não estamos esperando.
Poderia ser a oração de compaixão de um completo estranho. Pode ser uma disposição material que milagrosamente vem de alguém, porque foram guiado pelo Senhor para fornecer para a nossa necessidade. Quando isso acontece, eles são abençoados e nós somos abençoados.
“Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’”. (Atos 20:35).
Lembre-se que Deus é quem recebe a glória quando agimos de acordo com a Sua vontade.
Quando somos tentados a temer, podemos optar por confiar em nosso Pai, e Ele nos abençoará com perfeita paz. “Ele nos guardará em perfeita paz se mantivermos nossas mentes fixada Nele.” (Isaías 26:3)
Quando nos sentimos sós, Ele fornece companheirismo. Quando sofremos perda, Ele proporciona conforto. Quando nos tornamos orgulhosos, Ele nos disciplina e nos humilha. Quando nos falta as necessidades da vida, Ele provê as nossas necessidades.
Quando lutamos com a falta de confiança, Ele nos dá vitórias para ganhar de volta a confiança divina e, portanto, nossa confiança Nele cresce.
Deus provê através de nossas orações fiéis, das dos nossos familiares, amigos e até mesmo estranhos. Precisamos pedir de acordo com a Sua vontade e, em seguida, começar a agradecer a Deus por Suas provisões. Ele já tem essas disposições esperando por nós e também para aqueles pelos quais nós oramos.
Às vezes, Deus responde rapidamente e outras vezes temos que esperar. Não comprometa suas convicções ou desista.
Se você estiver vivenciando grandes necessidades, inúmeras provações, privações, dias de instabilidade e incertezas, é bom se lembrar que a maioria do tempo que você corre atrás de problemas se esquece que as soluções estão em Deus. Buscai Ele em primeiro lugar e a sua justiça e tudo lhe será acrescentado.
A sua mente, o seu tempo, a sua energia precisam estar totalmente centradas em um Deus que pode resolvê-los.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6
Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Filipenses 4:11
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Uma mente ociosa acolherá todo tipo de pensamentos, desde os bons até os maus; mas uma mente ativa trabalhará para controlar-se, detendo-se no que é nobre e bom, deixando fora o que corrompe.
Deus lhe mostra em sua Palavra, no texto que você leu acima que você não deve ficar ansioso(a) por coisa alguma. Não vale a pena ficar preocupado(a) e a Palavra de Deus está lhe mostrando como agir: Filipenses 4:6 – “Pela oração e pela súplica, com ações de graças sejam vossas petições conhecidas diante do Senhor.”
Nos momentos de crise, nos momentos de indecisões, necessidades de conhecimentos...em vez de ficar desesperado(a), de vez de ficar revoltado(a), desiludido(a), magoado(a), ou até mesmo irado(a) contra Deus ou pessoas que estão à sua volta, é preciso parar, é hora de acalmar o coração e entender que no momento você não deve ficar ansioso(a). Este sim é o momento de orar, é o momento de clamar e fazer conhecido de Deus os seus reais problemas, as suas necessidades.
Descarregue suas tensões em Jesus Cristo, pois ele já te fez o convite para fazer isto: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28, diga para Ele tudo o que você está sentindo e necessitando principalmente da sua insegurança e falta de confiança e fé.
Aquietai o teu coração e não terceirize a oração e as atitudes que são da sua responsabilidade fazer e agir. Deus é Deus e trata com cada um de forma individual. Ele nunca desampara os seus filhos.
Ele é o bom pastor e nos garante que nada nós faltará. Lembre-se que se Ele é o bom pastor da sua vida, você tem que estar obediente a sua direção e isto também significa buscar Ele na sua intimidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário