sábado, 8 de outubro de 2016

Não temas e não perca as esperanças: Deus é por você

Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova." (Jó 14:7-9)

As árvores cortadas são infrutíferas, têm aparência de morte, onde se via vida já não há mais.

Essas árvores podem ser relacionamento familiar, área sentimental, sonhos ou projetos em nossas vidas. Aonde estão as árvores frutíferas que deveriam estar aqui? Nossos pensamentos nos levam a questionar: O que está acontecendo? Há esperança? Onde está a solução? Se as raizes não estiverem firmadas em Deus, o ser humano pode ser levado até a questionar a Deus.

As situações adversas vêm como vento contrário em nossas vidas, fazendo muitas vezes com que percamos as esperanças, e até desacreditemos nas promessas do Senhor, mas se estivermos com nossas raízes firmes na palavra de Deus, passaremos pelas tempestades !!! Podemos perder as folhas, galhos, e até o tronco, mas o segredo está na raiz. Onde estamos arraigados ??? Se nossas raízes estão no Senhor, então HÁ ESPERANÇA PARA NÓS.

Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a planta (Jó 14.9)

A água significa a palavra do Senhor, o cheiro o poder da palavra, e através do poder da palavra a Esperança volta e restaura a vida.

O Poder da Palavra do Senhor, é eficaz, traz vida aos nossos corações...
Nunca devemos pensar que é o fim, o poder da palavra nos renova a cada dia, e nos faz produzir ramos como a planta, faz nós frutificar bençãos a onde estivermos, e aonde passarmos.

Com o seu coração firmado em Deus, diga com toda confiança e convicção:

Deus tudo pode, e nenhum dos Seus planos podem ser frustrados”!

Não permitirei que nenhuma aflição, crise, ou sofrimento abale a minha confiança em Deus -"Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é ele a minha fortaleza; não serei grandemente abalado." (Salmos 62:2). Somente dEle vem o meu livramento, mas Ele mesmo é a minha salvação e a minha fortaleza - "Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha fortaleza; não serei abalado. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; Deus é o meu forte rochedo e o meu refúgio." (Salmos 62:6-7)

Nos tempos de preocupação ou ameaças, eu lhe entregarei os meus cuidados e, em fervente oração, lhe falarei tudo o que há no meu coração - "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças." (Filipenses 4:6)

Esperarei no Senhor para que Ele aja em meu favor, seguro de que Ele responderá com misericórdia e compaixão, tendo em vista os meus apertos - "Uma vez falou Deus, duas vezes tenho ouvido isto: que o poder pertence a Deus. A ti também, Senhor, pertence a benignidade; pois retribuis a cada um segundo a sua obra." (Salmos 62:11-12)

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada nos céus para vós, que pelo poder de Deus sois guardados, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo; na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações." (1 Pedro 1:3-6)

Um detalhe: tem podas que são o agir de Deus lhe preparando para algo maior e para isso é necessaria a poda do que não faz bem ou não pode estar mais na vida e a Palavra do Senhor nos garante QUE, “se for cortada”, vai brotar de novo a vida, os seus renovos não cessarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário