domingo, 25 de setembro de 2016

Não desista e não desanime: persevere na sua oração


Daniel 10:12,“Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim”.

Por causa da Palavra, o anjo vem, por causa da Palavra e da diligência, da fidelidade, da obediência, do compromisso com Deus, que tinha Daniel, o anjo ministrou em seu favor.
Diz a Palavra Daniel 10:13,“Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.”

Este príncipe do reino da Pérsia tipifica as ações do inimigo para querer desencorajar a pessoa e as oposições que o inimigo tenta fazer.

O Senhor lhe incentiva a perseverar e crer na ação do Dele em teu favor.

Isaías 3:10,"Dizei aos justos que bem lhes irá; porque comerão do fruto das suas ações."Comeremos do fruto do resultado que virá das decisões que tomarmos sob a Palavra de Deus.

E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás. Salmos 50:15

Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. Salmos 18:6

No Salmo 107 ele apresenta algo fundamental para a vida. Nele existem a apresentação diante do Senhor das coisas que estavam intentando contra a vida de um povo e na sequencia a esta apresentação, vem as atitudes a serem tomadas frente as tribulações e batalhas da vida e logo a seguir a resposta do Senhor a esta postura. 

Logo após a citação dos problemas enfrentados pelo povo, vemos algo muito importante para você entender e executar,  as atitudes que levaram à providência de Deus  foram sempre as mesmas:

Sl 107:6 E clamaram ao Senhor na sua  tribulação, e ele os livrou das suas angústias.
Sl 107:13 Então clamaram ao Senhor na sua  tribulação, e ele os livrou das suas angústias.
Sl 107:19 Então clamaram ao Senhor na sua  tribulação, e ele os livrou das suas angústias.
Sl 107:28 Então clamam ao Senhor na sua  tribulação.

E a resposta de Deus para um clamor de FÉ será sempre a mesma: O SOCORRO NECESSÁRIO:

Sl 107:7 conduziu-os por um caminho  direito, para irem a uma cidade em que habitassem.
Sl 107:13-14 ... e Ele (o Senhor teu Deus) os livrou das suas angústias. Tirou-os das trevas e da sombra da morte, e quebrou-lhes as prisões.
Sl 107: 19-20 ... e Ele (o Senhor teu Deus) os livrou das suas angústias. Enviou a sua palavra, e os sarou,  e os livrou da destruição.
Sl 107: 28-30 ... e Ele (o Senhor teu Deus) os livra das suas angústias. Faz cessar a tormenta, de modo que se acalmam as ondas. Então eles se alegram com a bonança; e assim ele os leva ao porto  desejado.

Nas tribulações e lutas, ás vezes, podemos sentir a presença de Deus que nos abriga como um cobertor quente de amor e proteção. Em outras ocasiões, talvez não sintamos nada senão um silêncio estranho. Tenha a certeza ter de que Deus está sempre conosco, não importa como nos sintamos. Ele é Deus e nunca lhe abandona e envia em meio as lutas o consolo e refrigério.

Aqui um ponto importante, muitos pensam que quando Deus nos consola, as  dificuldades devem desaparecer. Mas, se fosse sempre assim, as pessoas se voltariam a Deus somente com a intenção de serem aliviadas da dor, e não por amor a Ele. 

Devemos entender que ser "consolado" pode também significar receber forças, encorajamento e esperança para lidar com as nossas dificuldades. 

Quanto mais uma situação causa desconforto e as vezes dor, mais conforto Deus nos dá. Se você estiver se sentindo subjugado, oprimido por uma situação de vida, saúde, trabalho..etc, permita que Deus lhe console. Busque para isso a sua intimidade e ore constantemente e medite na palavra do Senhor.

Lembre-se de que, a cada prova que enfrentar, você confortará outras pessoas que estão sofrendo dificuldades semelhantes às suas. 

Crendo que Deus é socorro presente

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmos 46. 1

Deus quer estar perto do seu povo e prover-lhe ajuda e consolo. Este salmo evidencia fé e confiança em Deus, em ocasiões de instabilidade e insegurança. 

Em Deus temos o poder e a capacidade de enfrentar as incertezas e lutas da vida. 

Refúgio fala de abrigo no perigo, mostrando que Deus é nossa real segurança nas tormentas da vida (ver (Isaias: 4: 5, 6). 

Fortaleza refere-se à força divina na peleja do crente contra seus inimigos (Êxodo: 15. 13) e inclui o poder de Deus que opera em nós (Colossenses. 1:29) e nos capacita a vencer os obstáculos da vida.

Deus é socorro bem presente nas tribulações. Ele está ao alcance do seu povo e quer que busquemos seu socorro em qualquer momento de necessidade (Hebreus. 4: 16). 


Ele é suficiente em qualquer situação e nunca nos deixa só. Por isso, não temas. Ele te ajuda!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário