A minha esperança renasce a cada dia, pois tenho a certeza do amor do Senhor Jesus, das suas promessas e que sempre comigo estas. A Tua presença aquieta minha alma e pela tua destra sou fortalecido, ajudado e sustentado. Jesus é a força da minha vida, o seu amor enche o meu ser e posso todas as coisas naquele que me fortalece.
domingo, 5 de junho de 2016
Enfrentando as pressões da vida
João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Nós experimentamos pressão de todos os lados pelo simples fato de estarmos no mundo. Que tipo de recurso nós temos quando nos sentimos incapazes de encarar a pressão? Qual recurso nós temos quando percebemos a nossa incapacidade de perseverar em meio às dificuldades?
Romanos 8:26 “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”.
A palavra fraquezas neste texto refere a fraquezas, incapacidades e falta de força para fazer o que é necessário. Você não está sozinho! Na sua incapacidade de produzir resultados, você recebe a ajuda do Espírito Santo. Ele não intercede sozinho sem a nossa cooperação, é um trabalho em equipe. Ele nos ajuda a orar da forma certa e pelas coisas certas.
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8:28)
Muitas vezes as pressões são provenientes de dardos malignos e setas venenosas disparados pelo maligno com a intenção de produzir agitação na mente, descrença, sentimentos de menos valia, raiva, medo, ansiedade e todo tipo de mentira sobre você e a sua herança com Deus e do seu amor por você.
O inimigo as vezes distorce a verdade para tentar ganhar espaço na mente e com isso gerar confissões erradas e murmurações. Ele não quer que o nome de Deus seja glorificado com a sua vida e quer tentar bloquear o louvor dos seus lábios.
Não desista em meio as lutas, não pare de crer, intensifica as suas orações e momentos de intimidade com o Senhor e lembre-se que a luta não é contra carne e sangue e sim espiritual. Ele através de suas setas malignas energiza pessoas contra você ou pode transformar um pequeno incidente em uma briga, aborrecimento ou tentar impedir que você desfrute de um momento feliz na sua vida.
Durante as pressões da vida, vigie as suas atitudes e palavras dos seus lábios para que elas não sejam suas inimigas ou causem dor na vida de quem lhe ama de verdade e muitas vezes só quer lhe ajudar ou cuidar de você.
Precisamos estar vigilantes e orarmos, pois quando oramos, fazemos com que as coisas comecem a trabalhar para o nosso benefício.
Quando você sabe que Deus te ama, e você ora a perfeita vontade de Deus, a sua situação se alinhará com a vontade D’ele.
Com oração, todas as coisas contribuem juntamente para o seu bem.
“Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. (Romanos 8:29)
Deus decidiu desde o início que Ele iria nos fazer a sua imagem e semelhança, e teríamos os mesmos resultados que Jesus teve.
“E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. “ (Romanos 8:30)
Isto quer dizer que com relação ao que Deus pensa você é digno de receber a benção D’ele.
Pode ser que você não se sinta digno, mas o forma como você se sente não tem nada a ver com isso.
Através de Jesus nós somos merecedores de receber a benção de Deus. Você não precisa se justificar para outras pessoas. Deus já te justificou e determinou que a bênção Dele pertencesse a você!
Saiba que Deus é por você
“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31)
O que nós dizemos em meio à pressão? O que nós dizemos em meio às fraquezas, incapacidades e falta de força?
Paulo sabia que aquilo que ele dissesse iria determinar o que ele teria. O que você diz determina a resposta que a sua mente e o seu corpo terá. O que nós dizemos debaixo de pressão determinará a direção que tomaremos.
Precisamos entender que Deus é por nós! Paulo continua dizendo no versículo 32 “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?”
Se você tem estado debaixo de pressão saiba que o preço já foi pago por você. Se você precisa da manifestação da cura, de favor diante do seu empregador, da manifestação da provisão, seja o que for Deus pode livremente dar a você. Ele já nos deu todas as coisas! Tudo que precisa fazer é aceitar e receber!
Saiba que Jesus Intercede por você
“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós”. (Romanos 8:33-34)
Em outras palavras, quem tem o direito de te condenar? Deus não constituiu as pessoas como juízes sobre você, Ele é o Seu grande juiz.
O Senhor é a força da sua vida! Pode ser que você se sinta sozinho, mas você não está sozinho!
“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. (Romanos 8:35-37)
Diante de tanta pressão, diante de tanta perseguição e problemas, diante de todo perigo e angústia você é mais do que vencedor! Deus é maior do que as pressões que você tem enfrentado e é maior do que aquelas que você ainda enfrentará! Não importa que tipo de pressão, seja ela física ou financeira, se outras pessoas falharam com você ou se você falhou consigo mesmo, a verdade é que você é um vencedor. Creia no amor que Deus tem para com você.
Em meio as pressões, nós temos uma escolha: de ficar falando da pressão e se sentir paralisado por ela ou de reagir como, por exemplo, fez Paulo. Ele disse, “Eu sou justificado e mais do que vencedor, portanto tudo ficará bem!” Esta atitude o ajudará a lidar melhor diante de qualquer tipo de pressão.
A força que você precisa está dentro de você, pelo Espirito Santo de Deus, na intimidade com o Senhor, na oração e na consequente renovação da mente, ou seja, na maneira de pensar, que produzirá mudanças nas suas atitudes em meio as pressões da vida.
A renovação da mente, faz com que você experimente a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário