A minha esperança renasce a cada dia, pois tenho a certeza do amor do Senhor Jesus, das suas promessas e que sempre comigo estas. A Tua presença aquieta minha alma e pela tua destra sou fortalecido, ajudado e sustentado. Jesus é a força da minha vida, o seu amor enche o meu ser e posso todas as coisas naquele que me fortalece.
terça-feira, 7 de junho de 2016
Como você reage quando há demora em acontecer aquilo que você deseja?
Salmo 102:12-13 “Tu, porém, Senhor, no trono reinarás para sempre; o teu nome será lembrado de geração em geração Tu te levantarás e terás misericórdia de Sião, pois é hora de lhe mostrares compaixão; o tempo certo é chegado.”
O sábio Salomão já diz que há tempo para tudo embaixo do sol. E este versículo 13 de Salmos diz que tem um tempo certo para Deus agir. É importante esperar no Senhor, ser sensível à sua orientação e agir no tempo dele.
Quando você dá um passo é importante verificar se está sendo guiado por Deus ou se está ouvindo a voz do eu.
A ansiedade nos leva a ouvir a voz do nosso EU. Muitas pessoas oram a Deus, mas não param para ouvir a resposta.
Elas interpretam a Palavra de Deus de acordo as suas vontades e desejos e por isso agem fora da vontade de Deus. Porém é necessário que você depois de ouvir a voz de Deus com relação ao que Ele quer que você faça, aguarde em oração o tempo dele.
Nas nossas vidas existem dois tempos, o KAYRÓS= tempo de Deus, momento oportuno e o Chronos: Tempo do homem.
As situações da vida e os acontecimentos problemáticos do passado agem na vida de forma a que a pessoa queira respostas no tempo que ela quer ou que acha que é o certo. Estas coisas são potencializadas por duas coisas, que muitas vezes começam silenciosas: a ansiedade e o medo de algo.
Estas duas coisas somadas levam a uma agitação interior e consequente angustias no coração para que determinada resposta chegue logo e todo aquele mal estar passe. Em situações como essa somada as pressões do dia a dia pode levar a pessoa a tomar decisões equivocadas agindo por influencia do seu eu e isto muitas vezes isso poderá levar a situações de problemas e afrontas muito maiores do que a pessoa está vivendo ou que já viveu.
Uma pessoa debaixo de tal situação, com o seu eu falando mais alto e isto realimentado pela ansiedade e medo levam a pessoa a se enfraquecer espiritualmente e na carne. A ansiedade rouba a energia da realização e o medo crescente de que algo aconteça, conecta a pessoa a justamente o que ela teme ou tem uma preocupação crescente de que tal fato ou situação aconteça.
Jó 3:25, nos mostra isso "Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. "
O medo crescente e uma preocupação constante é uma ação do inimigo das nossas almas, a qual é potencializada pelas características da nossa personalidade e jeito de ser. Por isso a Bíblia nos diz 365 vezes" não temas"..é como se fosse um para cada dia do ano.
Quando uma pessoa quer agir impulsionada pelo seu Eu, ela tende a murmurar, se irritar com certa facilidade, reclamar em demasia das coisas e as vezes joga pela janela algo importante ou uma benção preciosa que o Senhor trouxe para a sua vida... E quando passa um pouco de tempo... Ela pensa....o que eu fiz?
Momentos como esse vem acompanhados de sentimentos de culpa, e esta aprisiona a vida e traz sentimento de menos valia e como esta escrito em Provérbios 23:7: Porque, como imagina em sua alma, assim ele é, ou seja, todo o mundo ao seu redor fica contaminado e a pessoa depois fica sem entender por que determinadas coisas lhe tem acontecido ou estão acontecendo.
Aja segundo a direção de Deus e nunca tome decisões quando estiver muito cansado e debaixo de ansiedade ou medo crescente. O medo crescente pode disparar o instinto de defesa e preservação e estes tendem a levar a pessoa a agir de forma impulsiva e passional, o que pode trazer consequências imprevisíveis e marcantes pelo resto da vida.
Salmo 40:1-2 - Se você souber esperar no Senhor, terá a recompensa de ver Deus se inclinar para lhe ouvir.
O Rei Davi passou por muitas lutas e tribulações, mas aprendeu a esperar o tempo de Deus para agir. Nas histórias de Davi, sempre que ele quis fazer do seu jeito as coisas, ele enfrentou derrotas e problemas ainda maiores e todas as vezes que ele inclinou o seu coração para receber de Deus as instruções, ele agiu e derrotou poderosos inimigos.
Aquietai...a nossa alma está constantemente nos seduzindo a agir pela vontade, pelas paixões da carne, mas no Salmo 42:5, Davi nos ensina a lidar com a alma. Ele pergunta para a sua alma: “Por que estás abatida ó minha alma, por que te perturbas dentro de mim? Mas antes que ele ouça a voz da alma, do EU, ele responde: “Espera em Deus!” saber esperar em Deus é caminho para agirmos no tempo certo e da forma certa.
Se você depois de Ouvir a voz de Deus e esperar o Tempo dele, continuar inquieto, ansioso, não desanime, busque a Deus novamente em oração. Depois creia que Ele te dará força e não lhe deixará só.
Lembre-se que Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos.
O Senhor lhe conduzirá passo a passo e no tempo determinado Ele irá a sua frente, assim na hora em que você agir não estará só.
Renda-se e seja sensível a voz do Senhor, obedeça à liderança do Espírito Santo e você terá vitória.
O Senhor dirá você o tempo certo é chegado. Saiba que é Deus quem age e a nossa responsabilidade é obedecer a sua liderança e agir no tempo determinado por Ele.
Se quisermos agradar a Deus com as nossas atitudes, não podemos fazer concessões. Sabemos o que agrada e o que desagrada ao Senhor. Cabe unicamente a nós decidirmos por qual caminho vamos trilhar. Muitas situações sutis tentarão nos fazer errar em nossas decisões, mas aquietai e busque o Senhor na sua intimidade e Ele lhe dará a força, o discernimento e as estratégias para vencer e conquistar o que Ele já conquistou para você.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário