domingo, 13 de março de 2016

Planejar é preciso, sonhar é necessário, mas consagra-los ao Senhor é vital.

Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito. Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:1-3

Quais são os seus planos para hoje? E para daqui três, cinco anos? Planejar é preciso, sonhar é necessário. Todos nós, de uma maneira ou de outra, sonhamos e planejamos muitas coisas em nossas vidas.

Jesus afirma que estaria conosco "todos os dias até a consumação dos séculos", pois, então, essa presença pressupõe união, intimidade e proteção.

Essa presença pressupõe uma amizade tal que nos conduz à vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. E, em provando a vontade de Deus através deste relacionamento pessoal com Ele e do exercício do Evangelho em nossas palavras, atitudes e "filosofia de vida", temos a possibilidade de ter nossos planos confirmados pela boca do Senhor. 

Sim, porque somente a intimidade com Deus nos leva a fazer a sua vontade e, assim, planejarmos aquilo que é correto, que é aprovado por Deus. 

As carências da carne, a solidão e a ansiedade tendem a querer levar o homem a fazer as coisas sem um projeto e muitas vezes sem mesmo uma reflexão sobre o que se pensando a fazer. 

Temos que vigiar pois em momentos de desertos emocionais ou de opressões, o homem quer logo o alivio para o que esta lhe incomodando ou o fazendo sofrer. Nestes momentos o inimigo lança os seus dardos inflamados para querer confundir a visão e levar a o homem a fazer o que ele acha que é certo aos seus olhos. 

Nestes momentos de batalha intensa, o homem pode se confundir e ter a miragem de um oásis e tomar a decisão de partir em direção a ele. Quando pensa que chegou a um lugar de descanso e renovo, chegou na realidade a um outro lugar no deserto onde podem existir perigos ainda maiores.  

O antídoto para isso está nestes ensinamento de Provérbios, que nos remete a uma intimidade e submissão ao Senhor em todo o tempo para que Ele confirme os planos, projetos e ideias de coisas a fazer e as atitudes a serem tomadas frente a cada situação da vida.  

Jesus é a luz do mundo e é através Dele que nós podemos ver coisas que o mundo não vê. Se os seus projetos e planos parecem difíceis de serem realizados, e as sua metas difíceis se serem alcançadas,  coloque-os diante do Senhor e os consagre a Ele. 

De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.João 8:12

Não andar em trevas significa poder enxergar, ver o que as pessoas que não seguem a Jesus não conseguem ver. 

Isso se torna um diferencial competitivo em nossas vidas profissionais, em nossos relacionamentos pessoais, e assim conseguimos melhores resultados pois tudo fica mais claro, é possível entender as tribulações e crescer em meio as adversidades.

Com Jesus é possível compreender as pessoas que nos maltratam e ver que a luta não é contra carne e sangue e através deste conhecimento e discernimento espiritual  se consegue na força de Jesus, perdoar a quem nos fez algum mal. 

A falta de perdão atravanca a vida, enferruja os relacionamentos e dificulta a realização de grandes projetos, isto porque do coração procedem as raízes da vida. 

Submeta os seus planos, projetos e ideias ao Senhor e receba dele a direção e as estratégias corretas e não faça na pressa assim: Senhor eu fiz "isso" abençoa  Senhor o que "eu" fiz...ou "eu" planejei isso abençoa Pai.....

 O "eu" não pode estar na frente. A nossa suficiência vem do Senhor.

Lembre-se nos caminhos de Deus não existem atalhos ou "jeitinhos".  Os  caminhos do Senhor são perfeitos e lhe conduzirão a vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário