terça-feira, 8 de março de 2016

Não andeis ansioso: O Senhor cuida de vós


"Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo." Tiago 4:14-15

Quando nós estamos na espera de algo, a tendência que temos é de ansiedade. Queremos ver os fatos acontecerem rapidamente. Não é verdade? Queremos ver logo as coisas acontecerem. Tendemos a ficar por demais ansiosos. 

Estudos da Universidade de Berkeley da Califórnia, publicado em Março de 2015, indica que a ansiedade prejudica tomada de decisões, adaptação a mudança e capacidade de absorver informações.

Um quadro de Ansiedade intensa pode gerar diversos sintomas incômodos, como fadiga frequente e sonolência ao longo do dia. A Ansiedade além do limite gasta energia física que usamos ou usaríamos para nos manter alerta, acordados e bem dispostos para realizar as tarefas do dia a dia.

Muita gente carrega uma enorme carga de ansiedade com relação ao dia de amanhã. Vivem seus dias preocupados com as coisas que ainda estão por acontecer e acabam sofrendo antecipadamente sem necessidade. Quando entendemos que o amanhã pertence a Deus, e nossas vidas estão em Suas mãos, podemos descansar e esperar que Ele cuidará para que todas as coisas cooperem para nosso bem.

As vezes tentação para se preocupar chega, mas esta não é solução. Deus quer que você saiba que a preocupação não o ajudará. De fato, ela certamente piorará as coisas se você fizer disso um hábito. 

Deus sabe todas as coisas de que você precisa antes que você Lhe peça. Assim, pare de se preocupar e focalize sua atenção nAquele que é capaz de prover tudo de que você precisa e muito mais.

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” — (Filipenses 4:6-8)

Em 2 Sm 22,31 – 33 ,a Palavra de Deus nos ensina :”O caminho de Deus é perfeito,a palavra do Senhor é fiel.Ele é o escudo de todos os que Nele se refugiam....vs 33”Deus é a minha fortaleza e a minha força,e Ele perfeitamente desembaraça o meu caminho....”

O Senhor nunca desampara os seus filhos, vejam alguns dos muitos exemplos de como o Senhor cuida de nós: 


  • Mateus 6:33- Deus acrescentará na nossa vida o que precisamos quando o buscamos em primeiro lugar.
  • Isaias 40:29 - Quando estamos cansados Ele renova as nossas forças
  • Filipenses 4:6 - Deus acolhe as nossas orações, conhece os nossos problemas.
  • Salmo 34:4 - Deus nos livra de todos os nossos temores
  • Salmo 121:1,2 - Deus nos socorre quando precisamos
  • Isaias 41:10 - Deus nos fortalece ajuda e sustenta.
  • Isaias 53:5 - O preço maior já foi pago.
  • Apocalipse 21:Deus nos abençoará com a vida eterna.


Paulo diz que ele é "o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus (II Co 1.6-7)

Salmo 55:22: “Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.”

Jó 5:8-9 “Quanto a mim, eu buscaria a Deus e a ele entregaria a minha causa; ele faz coisas grandes e inescrutáveis e maravilhas que não se podem contar;”.

Todo aquele que reconhece a sua pequenez na carne, a sua incapacidade humana, que joga a ansiedade sobre Deus, sobre os Seus cuidados, sobre o Seu amor e sobre a Sua misericórdia, sabe que haverá o momento oportuno em que será exaltado

Jesus no ensina:  "Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mt 11.28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário