segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O que você quer realmente para a sua vida? Qual o seu objetivo principal?


Depois de Deus, a nossa maior força  não está na capacidade de pensar, mas em algo mais poderoso: o poder de controlar e direcionar nossos pensamentos para um objetivo principal claramente definido.

Muita gente diz que quer mudar de vida, mas quando são perguntadas o que realmente querem, se atrapalham para dizer. Sabem que não querem continuar do jeito que estão, mas não tem um objetivo claro de onde querem chegar, do que querem realmente mudar.

O objetivo principal na vida deve ser escolhido com um grande cuidado e, depois de escolhido, deverá ser escrito e colocado num lugar onde se possa vê-lo pelo menos uma vez por dia. Isso tem por efeito psicológico impressionar o subconsciente da pessoa de tal maneira que ela aceita esse propósito como um lema, um projeto, uma “planta” que finalmente dominará as suas atividades na vida e a guiará, passo a passo, para a consecução desse objetivo

“Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa.O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo.” (Habacuque 2:1-2)

Esta profecia também é uma resposta de Deus a Habacuque. Em muitos momentos, esteve aflito por causa do silêncio do Senhor. Perceba aqui um detalhe: que a profecia começa dizendo: “Então o Senhor me respondeu”.

Deus jamais vai deixar de ouvir e responder as aflições dos seres humanos. A dificuldade está na maneira como encaramos as respostas que Ele dá. Muitas vezes as pessoas se  rebelam contra Deus porque querem que Ele responda da forma como imaginam ser a melhor. Mas devemos confiar que a melhor maneira, a melhor resposta, é a dEle!

Neste ponto, um instante de reflexão: as vezes a pessoa pede a Deus, um "castelo", algo valioso para a sua vida pessoal, familiar, profissional...etc, mas em vez disso, Ele, o Senhor, lhe coloca para trabalhar no "Castelo" e a pessoa acha que o Senhor não lhe ouviu ou pior pensa que Deus não a ama...mas não é isso. Deus é amor e lhe ama incondicionalmente! Atente para um detalhe muito importante, as vezes os tijolos que está usando na manutenção, edificação de coisas novas  no castelo, as paredes que está tirando a sujeira dos tempos, pintando nelas cores novas e vivas, as rachaduras que está reparando, os encanamentos que está desentupindo para que tudo flua melhor e sem empecilhos, a troca dos vidros das janelas para permitir uma visão clara e mais abrangente é porque o Senhor, em vez de lhe dar pronto o que você  sonha a muito tempo, Ele coloca o tesouro nas suas mãos, lhe conferindo responsabilidade.

O Senhor faz isso para que você com este esforço colocar isso como um tesouro do seu coração, desenvolvendo por tal coisa," o castelo", um amor que nunca pensou e que não teria sem a realização deste  esforço e desta forma valorizar realmente a benção que o Senhor lhe deu. 

As vezes o lugar que Deus lhe coloca para trabalhar pode lhe desagradar e consumir muito das suas forças, mas este "castelo" onde trabalha arduamente, mas com sabedoria, prudência e determinação poderá a vir ser seu. Tudo tem um propósito de Deus! Voltando agora, qual o seu objetivo maior de vida? o que você realmente quer para a sua vida?

O Senhor direciona o homem de Deus a que escreva a visão. Deus ensina que viver por vista é diferente de viver com uma visão. Aqueles que vivem por vista não vivem pela fé. E a visão é: ainda que o perverso multiplique sua maldade, ainda que as circunstâncias estejam desfavoráveis, o justo deve manter firme sua fé.

O Deus que nos deu o dom da fé, nos ensina a parar de olhar para as circunstâncias, a parar de falar apenas a respeito das adversidades e problemas. Deus deseja que nós entendamos a visão, de que a injustiça e a maldade não podem nos tirar do foco de uma vida de fé e de vitória. Deus está interessado no nosso amadurecimento!

Nossas orações e súplicas não podem ser carregadas de reclamações e incertezas. 

Uma vida de confissão de fé é mais eficaz: ela torna os resultados da nossa vida evidentes a qualquer um que passa e nos olha. Não oramos agradecendo apenas em tempos favoráveis, não devemos salmodiar e adorar apenas quando estamos beneficiados, temos que ser adoradores genuínos.

Há pessoas clamando por justiça, quando na verdade desejam vingança. Pessoas interessadas em benefícios pessoais.
Os profetas dessa geração devem atentar para o fato de que Deus deseja que nós vivamos uma vida reta e justa, que a nossa confissão não seja de incredulidade e desespero, mas que as nossas orações sejam carregadas de fé. Mesmo em circunstâncias adversas!

“Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos.” (Habacuque 3:17-19)

Deus sempre nos conduz em triunfo. Nenhuma situação fica oculta aos olhos do Senhor. Ele deseja influenciar a sua confissão com palavras de fé e ânimo. Hoje é o momento de mudar o foco da oração, é tempo de falar menos do povo e dos problemas, a despeito das circunstâncias, celebrar a vitória dos que vivem pela fé!

Escreva a visão hoje, viva uma vida de confissão da Palavra de Deus, para que todo aquele que passar saiba que você é justo e não vive por vista, mas vive pela fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário