quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

O amor de Deus por você: aprenda com ele e pratique!

Amigos eu gosto de apreciar as coisas simples da vida, apreciar as maravilhas de Deus e de conviver com pessoas, para passar a elas e a vocês através do carinho, atenção, compreensão  coisas desse amor de Deus. Estas mensagens que escrevo com amor se transformarão num livro, pois Deus me encheu de muito amor e eu aprendi a não represa-lo e sim a transmiti a todos. Hoje vamos falar mais de perto deste amor.

A força do amor é uma fonte de energia que nunca diminui com o uso, dá-nos força e segurança para desafiar a nós mesmos e aos outros, para mudar e crescer. O amor é fonte de vida e o elo da perfeição.

Quando vejo a natureza, a paisagem, os animais, as estrelas, a lua; fico maravilhado, mas quando vejo as pessoas, aí sim estou apreciando o melhor da criação e consigo enxergar o grande amor de Deus e o quanto Ele é misericordioso!

É impressionante como um Deus tão grande se preocupa tanto com o ser humano, dá o alimento, roupa, sustento, dons e talentos, mas elas nem se lembram dEle. 

Ao refletir sobre esse amor, entendi que Deus poderia ter desiludido e acabado com todos nós por termos escolhido o pecado, mas a Sua esperança é maior que tudo... Se o pai acredita em nós, por que você dúvida de si e da sua capacidade? O aflorar das virtudes que Deus colocou em você, está no mergulhar no amor de Deus. 

Quando Jesus estava agonizando de forma cruel naquela cruz, a Bíblia diz que o seu sofrimento seria recompensado, pois um dia Ele veria o resultado do seu penoso trabalho e se alegraria (Isaías 53) Ou seja, Jesus não morreu à toa. Ele morreu por amor, pois sabia que muitos iriam se arrepender e serem salvos através da Sua morte.

Isto nos ensina coisas muito profundas, mas chamo atenção para que o amor verdadeiro não busca os seus interesses (1 Coríntios 13:5). Isto não é se anular, mas sim amar de verdade tendo a sua alegria e felicidade  na de quem se ama, ou seja, não existe segundas intenções, apenas a intenção de honrar  e ver o outro feliz.  

Um outro ponto importante que aprendemos com Jesus é a não julgar as pessoas. A palavra de Deus orienta a examinar, mas não julgar. Um pensamento de julgamento e repulsa sobre alguém é proveniente de dardos malignos para tentar gerar condenação, desacordo e afastar as pessoas uma das outras. O amor de Deus nos ensina a examinar com sabedoria. Foi isto que Salomão pediu a Deus. “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (João 7:24)

Hoje, eu e você somos o melhor que Deus criou, os mais inteligentes e capacitados da criação, mas quando se diz não a esse presente de salvação que é Jesus, então somos considerados os mais ignorantes de todos e ficamos vulneráveis a todo tipo de maldade que o mundo oferece.

O nascer do sol, o canto dos pássaros, o sorriso das pessoas, o pôr do sol, se tornam uma paisagem cinza e sem graça, pois o pecado tira toda a beleza e nos distancia totalmente de Deus. Mas você pode dizer sim a Jesus e responder ao chamado dEle: fugir do pecado, amar as pessoas e Deus acima de tudo. Quando se estar banhado no amor de Deus, a sua visão sobre as pessoas muda e com isso as suas atitudes. Com base nisso, nos relacionamentos, os pontos de desacordo e diferenças são aplainados e se transforma em pontos de união soldados por amor. O inimigo intenta direto para que isso não ocorra e tem muitos relacionamentos indo a deriva e naufragando por causa disso.

Mesmo em meio à maldade do mundo, podemos ver a bondade e o amor de Deus. Ele é amor e quer nos mostrar que o amor vence o mal. Então não deixe de apreciar e agradecer a Deus por tudo que Ele fez e faz por você!

A razão de tão grande amor foi mostrar que as nossas  vida tem valor. Somos tão precioso para Deus
que Ele deu o Seu filho pra morrer na cruz por nós. Ele o nosso pai, nos chama de filhinhos. Observem  em 1 João 4, a maneira carinhosa que o Senhor se refere a nós. 

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.  Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. 1 João 4:4-9

É por este imenso amor que Ele tem por nós que fomos resgatados do império das trevas para vivermos no reino do filho do seu amor (Colossenses 1:13)

Somente o amor de Deus te ensina a viver e lhe dá direção livre de todo medo (1 João 4:18). O amor de Deus Restaura os corações Doentes e sós jogados ao chão. 

O amor só faz o bem, nos faz acreditar no amanhã, pois nos enche de esperança para viver e alegria para caminhar tendo a certeza que bondade e misericórdia nos acompanharão por todos os dias das nossas vidas (Salmo 23)

Se a dor pode nos fazer pensar em desistir  e no amor de Deus que nós somos levados a muito mais além. Nada pode nos separar do amor de Deus! (Romanos 8:38-39)

Não desista por que Deus não desistiu de você e neste dia Ele quer te restaurar.

Ninguém pode ser feliz se não viver um grande amor e esta capacidade de amar verdadeiramente só existe se o teu coração estiver cheio do amor de Deus, pois quando isso ocorre não existe espaço para ressentimentos ou magoas. 

Um amor que é paciente e não tem fim só se aprende no amor de Deus e ele está expresso em 1 Coríntios 13 "Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos ou tenho em mim tamanha fé que consiga transportar os montes, se eu não tiver amor nada serei, se eu não tiver amor nada serei...."

Banhados e submersos no amor de Deus, aprendemos e despertamos para algumas coisas e mudanças importantes:

 Diga sempre que  ama através de suas palavras, suas atitudes e seus gestos. Não presuma que o outro já saiba disso. 

Cumprimente sempre por trabalhos bem feitos e não deprecie, e sim  apoie, quando  falhar. Estimule, elogie.

Deixe quem é importante para você saber quando estiver se sentindo por baixo, solitário ou incompreendido. Vai deixar mais forte o outro saber que tem força para te confortar. Se isto não ocorrer é porque não existe amor verdadeiro por parte do outro...repense a vida para não desperdiça-la com quem não merece o seu amor. 

Sentimentos, quando não são verbalizados, podem ser destrutivos. Lembre-se de que apesar de amar, ainda assim, o outro não pode ler sua mente.

Expresse sentimentos e pensamentos de alegria. Eles dão vitalidade aos relacionamentos. É maravilhoso celebrar dias comuns, datas pessoais. 

Quando você diz a alguém que é uma pessoa especial, isso faz com que o outro supere todas as pessoas que, durante o dia, passaram por cima e não o viram. Isto traz vida, ou melhor renovo!

Ouça sem julgar ou preconceber. 

Respeite os silêncios. Deixe que os outros saibam que você as valoriza.

Um simples carinho tem o potencial de mudar uma vida inteira. Um abraço caloroso negado num momento vital pode por fim a um relacionamento.

Os relacionamentos são malsucedidos não porque estão errados, mas porque a maioria das pessoas não quer corrigir os seus problemas. Todos querem que seja à sua maneira.

Não há nada maior na vida do que amar e ser amado, pois amar é a principal das experiências.

Só o amor tem o poder de unir sem tirar a dignidade de outra pessoa, sem roubar o seu próprio eu.
Só o amor mantém a soberania sobre os povos e as nações.
Só o amor é capaz de por a humanidade acima de ideologias ou raças.
Só ao amor pode fornecer as energias infinitas necessárias para sobrepujar a fome e o desespero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário