A nossa vida precisa ser norteada pela palavra da verdade, a qual deve ser o nosso principal ideal. Os demais como amor, gratidão, bondade, beleza,...e etc...estão todos contidos na Palavra do Senhor.
Salmos: 119. 105. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. 147. Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras.162. Alegro-me com a tua palavra, como quem acha grande despojo. 163. Odeio e abomino a falsidade; amo, porém, a tua lei. 165. Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar.
Os ideais de vida iluminam o nosso caminho e servem de base para os objetivos e metas a serem alcançados.
Sem objetivos concretos que levam a ação passamos pela vida sem realizar o que fomos capacitados por Deus para construir.
Guimarães Rosa escreveu:
"O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
A vida sem objetivos claros é embrulhada por afazeres que muitas vezes não tem nada a haver com os seus ideias. A sabedoria está em saber filtrar estas coisas e se concentrar no que realmente é importante.
Não podemos permitir que afazes fora dos nossos objetivos atuam como esponjas do tempo e de forças vitais para a realização dos nossos objetivos de vida e a concretização de sonhos. Transforme cada objetivo numa meta e estas em projetos de vida. Submeta tudo ao Senhor que lhe dará as estratégias, o caminho e a força para realizar. Ele é o Deus dos impossíveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário