quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Aquiete o coração: Não temas, o Senhor te ajuda.


Quando o coração está agitado perdemos a capacidade de discernimento e com isso também se perde o foco do que é realmente importante. Desta forma, se passa a caminhar como se estivesse dando socos no ar, ou seja, energia gasta sem frutos gerados. O coração se agita pela falta de confiança, a qual tem como raiz a incredulidade e esta abre portas para o espirito do medo e da insegurança. Isto tudo tem inicio nos pensamentos. Eles são fruto ou moldados pelo que se ouve, vê e sente. Eles podem também serem influênciados por dardos inflamados disparados pelas trevas.

É muito importante, no caminhar da vida, dar uma parada de vez em quanto e analisar o que esta nos pensamentos. Se não forem coisas boas, não podem continuar na mente. O que habita na mente , alimenta o coração e do que ele está cheio serão as palavras que sairão pela boca. Palavras são sementes de vida ou morte. O homem comerá do fruto das suas palavras e das acões resultantes. A atmosfera ao nosso redor é fruto do que pensamos, falamos e agimos.  Pensamentos são a moldura da vida! Aquiete os pensamentos, renove a sua mente com a palavra que lhe trará esperança. Com o coração cheio de esperança, se alimente da alegria que vem do Senhor e evite o mal humor. Ele corroe as relações humanas e desgasta a vida.

Aquiete o coração e medite nestas palavras.

Salmos: 46. 1. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. 2. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; 3. ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. 4. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo. 5. Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará desde o raiar da alva. 10. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. 11. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Isaías: 41. 9. tomei desde os confins da terra, e te chamei desde os seus cantos, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei; 10. não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. 11. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão. 12. Quanto aos que pelejam contigo, buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão. 13. Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei. 

O Senhor é a força das nossas vidas, por ele somos conduzidos em triunfo e temos  certeza que nada nos separá do amor de Deus! Se Deus é por nós quem será contra nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário