Mateus: 6. 21. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
O que habita na mente, alimenta o coração. Onde está o teu coração? Quais são teus objetivos? Onde está o teu foco?
Se insistimos em focalizar o que não queremos, teremos mais disso. O primeiro passo para criar qualquer mudança é decidir o que você de fato quer, a fim de ter algo para o qual avançar. Quanto mais específico puder ser a respeito do que você quer, mais clareza terá, e mais força vai ter para alcançar. Não desperdice o seu tempo e as suas forças com situações ou afazeres que não irão contribuir com os seus objetivos de vida pessoal, familiar, profissional e espiritual.
Seus hábitos estão contribuindo com seus objetivos? Bons hábitos são propulsores da vida e os maus são como cercas que seguram o seu avanço. Como estão os seus hábitos?..os alimentares?.... e os de falar?...está reclamando mais ou agradescendo? e os de se relacionar? Como você tem tratado as pessoas? Está procurando culpados por responsabilidades e atitudes que são suas?
A mudança de um hábito requer o desejo de querer mudar e exige persistência. Um grande e vital hábito a ser cultivado é iniciar o dia com um momento com Deus.
Mateus: 6. 33. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário