A minha esperança renasce a cada dia, pois tenho a certeza do amor do Senhor Jesus, das suas promessas e que sempre comigo estas. A Tua presença aquieta minha alma e pela tua destra sou fortalecido, ajudado e sustentado. Jesus é a força da minha vida, o seu amor enche o meu ser e posso todas as coisas naquele que me fortalece.
domingo, 22 de maio de 2016
Você tem uma escolha
Josué 24:15 Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Vamos ver está parte.... escolhei, hoje... nesta passagem.
O inimigo tenta, de todas as formas, nos deixar preocupados e, realmente, muitas vezes consegue. Mas não é porque ele nos força; é porque nós escolhemos.
A escolha é sempre nossa.
Você sabia que a maneira como reagimos em cada situação é uma escolha? Cada um de nós tem atitudes.
Atitudes produzem respostas para situações. Nós respondemos o dia todo, todos os dias, mas nem sempre da mesma forma.
Por que duas pessoas diferentes podem estar no mesmo engarrafamento e uma reagir de um jeito e a outra reagir de forma completamente diferente? É por causa de suas atitudes diferentes que as levam a fazer escolhas diferentes.
É por isso que algumas vezes podemos falar alguma coisa para duas pessoas diferentes, e uma delas ficará perturbada e ofendida enquanto a outra não se importará nem um pouco.
Tenho uma personalidade muito franca. Algumas pessoas gostam disso e outras, não. Uma pessoa pode pensar que o que acabei de dizer é maravilhoso, enquanto outra pode achar que é terrível. Por quê? Porque uma pode ser segura e a outra, insegura.
Da mesma forma, nós temos uma escolha sobre as reações em várias situações da vida.
As pessoas são diferentes e, portanto, elas têm maneiras diferentes de perceber, de experimentar e de se relacionar com as influências exteriores."
Sim, eu sei que temos um perfil psicológico diferente, e cada um de nós foi exposto a experiências diferentes na vida que nos formaram e moldaram de formas diferentes. Sei que a maioria de nós carrega mágoas e outros tipos de feridas mentais, emocionais e espirituais e que não há dois de nós exatamente iguais. Mas a verdade é que, independentemente de nossas diferenças, temos o poder de fazer uma escolha sobre como vamos responder às situações e circunstâncias externas.
Nossas feridas e dores passadas podem fazer com que tenhamos reações negativas, mas superamos essas respostas negativas aprendendo a palavra de Deus e escolhendo agir de acordo com ela, em vez de reagir às circunstâncias.
A nossa reação a cada situação, seja ela com gestos, expressões faciais, palavras ditas ou escritas são uma escolha. O Inimigo a todo tempo tenta nos fazer lembrar de situações que não foram boas no passado para tentar através disso fazer com que as nossas reações a situações do presente sejam ruins de forma a tentar minar a benção que o Senhor trouxe na sua vida.
Se você está em Deus, nenhuma situação do presente por mais que possa parecer igual a alguma do passado é realmente igual. O inimigo tenta converse a pessoa disso para que ela reaja com agressividade com a ama, menospreze quem lhe dá carinho, não valorize quem te valoriza de verdade e sem segundas intenções.
O inimigo não quer que você glorifique a Deus com seu testemunho e neste contexto, ele tenta fazer com que a pessoa faça uma das piores coisas que pode fazer: murmurar. As vezes a pessoa diz: eu pediu a Deus isso para a minha vida, mas Ele me deu muito além do que eu pedi, acho que Ele exagerou....isto é murmuração, ela destrói a vida e é ingratidão com o Senhor.
Tudo que Deus nos dá é na medida certa, com Ele não existe mais ou menos, é sim sim e não não. O que Ele te deu é a medida certa do que você precisa e o que parece, na visão humana, excesso hoje é na realidade falta de sabedoria para usufruir da benção que Ele lhe deu.
Valorize com todas as sua forças o que Ele lhe abençoou. Se você não fizer isso, uma brecha é aberta e o inimigo vai colocar alguém que vai desejar a sua benção e querer tomar posse dela. Você tem uma escolha, qual é a sua?
Uma das coisas que faz a pessoa tomar decisões erradas e equivocadas é um mente agitada pela ansiedade e preocupação exacerbada.
Tudo tem um porque de Deus. Ele é Deus.
É por isso que por toda a palavra de Deus nos é dito que devemos ser cuidadosos ao usar a língua e
prestar a atenção em nossas palavras e atitudes. Isto são escolhas.
Paulo disse, em Efésios 4.29: Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.
Nós nunca devemos falar coisas que façam com que as pessoas desistam ou se entristeçam.
Não devemos nos deixar poluir com palavras negativas que saem dos lábios. O escritor de Provérbios nos diz no capitulo 15:4, que a língua perversa quebranta o espírito.
Provérbios 15:4 A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito
Observe que a palavra "espírito" é escrita com o "e" minúsculo, porque não se refere ao Espírito Santo, e sim ao espírito humano.
A depressão é outro problema criado e aumentado por palavras e pensamentos errados - os nossos ou de outras pessoas.
Não usemos a língua para ferir, quebrantar ou deprimir, mas para curar, restaurar e encorajar.
As vezes você tem alguém do seu lado que só quer lhe apoiar e lhe dar amor e carinho, mas baseado em pensamentos que você sabe que são errados, você escolhe em um momento de pressão reagir para cima desta pessoa de uma forma que poderá magoar ou menosprezar um gesto de carinho. Quer quer que você aja assim é o maligno, pois o objetivo dele é matar, roubar e destruir e com isso ele não quer que esta pessoa cuide de você.
Observe que as pessoas muitas vezes explodem contra aqueles que mas lhe dedicam amor... Qual é a sua escolha? Ter uma atitude guiada pelo o Espírito de Deus ou seguir as influencias do que lhe quer destruir? A lei da semeadura não falha, o que se dá, se recebe... Que atitudes você vai escolher ter com quem lhe ama de verdade?
Deixe as suas incertezas e inseguranças na cruz para caminhar mais uma milha com Jesus.
O que antes lhe assustava, preocupava, hoje você tem um refugio para que ti nada vejam, a não ser, os benefícios da morte do nosso Salvador em um vaso frágil.
Faça as suas escolhas após ter sido escolhido pelo Senhor, deixe na Cruz o que passou, a vida velha, a natureza destrutiva, os fracassos.
João 15:16 Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda.
Para viver a vida abundante, plena e vitoriosa por ele ofertada, E daí por diante romper em fé.
Ele nos convida a confiar e descansar no seu "sacrifício".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário