DEUS OUVE A ORAÇÃO DO JUSTO, A ORAÇÃO DO FIEL, DAQUELE QUE CRÊ QUE A RESPOSTA CERTA VEM SOMENTE DO NOSSO SENHOR JESUS!
Deus se agrada de corações sinceros, de corações gratos, de corações humildes, de pessoas que buscam a Ele em primeiro lugar.
Salmos 5:11- Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome.
Temos um grande exemplo dessa confiança na vida de Jó. Ele independente das situações que ocorreram para destruir a sua vida e saúde, não deixou de amar, crer e buscar a intimidade do Senhor. Na sua vida, até os seus amigos, por uma visão equivocada, o acusaram ele de coisas que ele não havia cometido. Julgaram ele por culpas que ele não tinha.
Todas as coisas que ele sofreu e as perdas, poderiam ter feito com que seu coração se turbasse e ficasse com magoas e tristezas, mas ele tinham o Senhor como a fortaleza do seu coração.
Neste alicerce de vida, o Senhor como a fortaleza do seu coração e a força da sua vida, ele mesmo tendo perdido tudo na vida, foi orar pelos seus amigos, e neste momento Deus mudou a sua sorte.
Como está escrito: do coração procedem as fontes da vida. Ele tem que ser muito bem guardado através da intimidade com o Senhor. Ele tem que estar blindado pelo amor de Deus. Vejamos:
Provérbios 4:23 – Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.
O seu caráter e a sua maneira de falar refletem o seu coração. Você só pode fingir ser diferente do seu coração por um curto período, pois ele rapidamente reassume o controle e dita as suas ações. Os outros conhecem o seu coração pelas suas palavras e escolhas.
O seu coração é o seu bem maior, pois pode fazer mais por você do que qualquer outra coisa.
O que você tem em seu coração transparece em sua vida.
Se o seu coração está cheio de boas coisas, sua vida vai mostrar essa bondade; se o seu coração está cheio de pensamentos incorretos, a sua vida vai revelá-las.
Os grandes testes e decisões que você vai enfrentar na vida dependem do seu coração, e da mesma forma, as pequenas escolhas que fazemos centenas de vezes ao dia.
Por estes motivos é que o coração é tão atacado. Isto para que a sua vida não mude e avance para a frente rumo as vitórias preparadas por Deus para você.
Por Jó ter mantido o seu coração firmado no Senhor, vejamos em Jó 42, o que ocorreu na sua vida:
Jó 42: 10- Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.
Então não importa o que se tenha vivido, Deus é um Deus que muda a sorte.
E mudar a sorte é mudar a vida, é mudar o rumo, é mudar os acontecimentos, é mudar o curso da história e isso é milagre.
Só Jesus pode fazer. Milagre é aquilo que só Deus pode fazer, milagre é quando Deus muda!
Então, o que o Senhor quer é que você não estabeleça nenhuma sentença sobre a sua própria vida, sobre o seu futuro, Deus não quer ser limitado pelos seus pensamentos, Ele não pode ser limitado por ninguém. Deus não é previsível.
Jó talvez jamais tivesse imaginado que ele teria uma mudança de sorte naquela situação em que ele se encontrava, mas a Bíblia diz que mudou o Senhor a sorte de Jó num momento em que ele orava.
Jó mantinha o seu relacionamento com Deus, isto é oração.
E a oração é a chave que abre portas extraordinárias!
Jó 42: 12- Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro; porque veio a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas.
O que Deus tem para frente é muito maior do que nós já vivemos até hoje.
Não importa o que tenha acontecido no meio da história da vida de cada um, Deus é um Deus de milagres.
Deus só quer ver a firmeza da fé, e quando Ele vê firmeza da fé, Ele faz chegar novos tempos de abundância, crescimento sobrenatural. Acredite, creia, firme a sua fé nesta palavra.
Isaías 60: 11- As tuas portas estarão abertas de contínuo; nem de dia nem de noite se fecharão, para que te sejam trazidas riquezas das nações, e, conduzidos com elas, os seus reis.
Joel 2: 25,26 Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário