domingo, 25 de setembro de 2016

Não desista e não desanime: persevere na sua oração


Daniel 10:12,“Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim”.

Por causa da Palavra, o anjo vem, por causa da Palavra e da diligência, da fidelidade, da obediência, do compromisso com Deus, que tinha Daniel, o anjo ministrou em seu favor.
Diz a Palavra Daniel 10:13,“Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.”

Este príncipe do reino da Pérsia tipifica as ações do inimigo para querer desencorajar a pessoa e as oposições que o inimigo tenta fazer.

O Senhor lhe incentiva a perseverar e crer na ação do Dele em teu favor.

Isaías 3:10,"Dizei aos justos que bem lhes irá; porque comerão do fruto das suas ações."Comeremos do fruto do resultado que virá das decisões que tomarmos sob a Palavra de Deus.

E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás. Salmos 50:15

Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. Salmos 18:6

No Salmo 107 ele apresenta algo fundamental para a vida. Nele existem a apresentação diante do Senhor das coisas que estavam intentando contra a vida de um povo e na sequencia a esta apresentação, vem as atitudes a serem tomadas frente as tribulações e batalhas da vida e logo a seguir a resposta do Senhor a esta postura. 

Logo após a citação dos problemas enfrentados pelo povo, vemos algo muito importante para você entender e executar,  as atitudes que levaram à providência de Deus  foram sempre as mesmas:

Sl 107:6 E clamaram ao Senhor na sua  tribulação, e ele os livrou das suas angústias.
Sl 107:13 Então clamaram ao Senhor na sua  tribulação, e ele os livrou das suas angústias.
Sl 107:19 Então clamaram ao Senhor na sua  tribulação, e ele os livrou das suas angústias.
Sl 107:28 Então clamam ao Senhor na sua  tribulação.

E a resposta de Deus para um clamor de FÉ será sempre a mesma: O SOCORRO NECESSÁRIO:

Sl 107:7 conduziu-os por um caminho  direito, para irem a uma cidade em que habitassem.
Sl 107:13-14 ... e Ele (o Senhor teu Deus) os livrou das suas angústias. Tirou-os das trevas e da sombra da morte, e quebrou-lhes as prisões.
Sl 107: 19-20 ... e Ele (o Senhor teu Deus) os livrou das suas angústias. Enviou a sua palavra, e os sarou,  e os livrou da destruição.
Sl 107: 28-30 ... e Ele (o Senhor teu Deus) os livra das suas angústias. Faz cessar a tormenta, de modo que se acalmam as ondas. Então eles se alegram com a bonança; e assim ele os leva ao porto  desejado.

Nas tribulações e lutas, ás vezes, podemos sentir a presença de Deus que nos abriga como um cobertor quente de amor e proteção. Em outras ocasiões, talvez não sintamos nada senão um silêncio estranho. Tenha a certeza ter de que Deus está sempre conosco, não importa como nos sintamos. Ele é Deus e nunca lhe abandona e envia em meio as lutas o consolo e refrigério.

Aqui um ponto importante, muitos pensam que quando Deus nos consola, as  dificuldades devem desaparecer. Mas, se fosse sempre assim, as pessoas se voltariam a Deus somente com a intenção de serem aliviadas da dor, e não por amor a Ele. 

Devemos entender que ser "consolado" pode também significar receber forças, encorajamento e esperança para lidar com as nossas dificuldades. 

Quanto mais uma situação causa desconforto e as vezes dor, mais conforto Deus nos dá. Se você estiver se sentindo subjugado, oprimido por uma situação de vida, saúde, trabalho..etc, permita que Deus lhe console. Busque para isso a sua intimidade e ore constantemente e medite na palavra do Senhor.

Lembre-se de que, a cada prova que enfrentar, você confortará outras pessoas que estão sofrendo dificuldades semelhantes às suas. 

Crendo que Deus é socorro presente

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmos 46. 1

Deus quer estar perto do seu povo e prover-lhe ajuda e consolo. Este salmo evidencia fé e confiança em Deus, em ocasiões de instabilidade e insegurança. 

Em Deus temos o poder e a capacidade de enfrentar as incertezas e lutas da vida. 

Refúgio fala de abrigo no perigo, mostrando que Deus é nossa real segurança nas tormentas da vida (ver (Isaias: 4: 5, 6). 

Fortaleza refere-se à força divina na peleja do crente contra seus inimigos (Êxodo: 15. 13) e inclui o poder de Deus que opera em nós (Colossenses. 1:29) e nos capacita a vencer os obstáculos da vida.

Deus é socorro bem presente nas tribulações. Ele está ao alcance do seu povo e quer que busquemos seu socorro em qualquer momento de necessidade (Hebreus. 4: 16). 


Ele é suficiente em qualquer situação e nunca nos deixa só. Por isso, não temas. Ele te ajuda!!! 

sábado, 17 de setembro de 2016

Sorria: um novo dia nasceu

Acorde todas as manhãs com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará .... Não o desperdice!!! Pare de manter o seu foco no que passou..olhe e veja um novo dia nasceu na sua vida. 

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. Os animais do campo me glorificarão, os chacais e os filhotes de avestruzes; porque porei águas no deserto e rios, no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu escolhido, ao povo que formei para mim, para celebrar o meu louvor.” Is 43:18-21 

Eis que faço uma coisa nova. (Isaias 43:19). Ele fez uma coisa nova nesta manhã, você percebeu isso?

Deus fará um caminho, quando nós pensamos que é impossível. (Isaias 43:19-20).  Ele vai fazer uma estrada no deserto. Você pode estar em um deserto ou no deserto do medo, Deus fará um caminho para você! Ele lhe dará uma estrada, um rio ou um córrego Ele prometeu fazer uma coisa nova!

 Jesus é o caminho, a verdade e a vida.Portanto, devemos manter nossas mentes e corações abertos ao que Deus está fazendo e o que Ele quer fazer em nosso meio. Mesmo no deserto, ele fará um caminho onde parece impossível e intransponível. Lembre-se Ele disse em Sua Palavra vou fazer uma coisa nova.

Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis?” Esta experiência nos aponta para um princípio divino: quando estamos cansados e desesperados diante da situação atual, Deus vem a nós e diz que está preparando coisas novas. 

Estes novos dias precisam ser conquistados pela fé, pois tudo que alcançamos de Deus, alcançamos pela fé. Segundo a palavra de Deus através de Isaías a primeira coisa que devemos fazer para trazer o novo de Deus a existência é: Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.” (Isaias 43:18)

Quem não esquece o passado está incapacitado de viver o futuro. Antes de Deus poder fazer qualquer coisa nova é necessário esquecer as antigas. 

É necessário esquecer as coisas que aconteceram, porque “se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5:17).

O cérebro humano tem a característica de só poder receber uma imagem por vez. 

A pessoa que está com sua mente voltada para o passado, não pode ao mesmo tempo olhar para as coisas que Deus está para fazer no futuro. 

O passado impede o grande futuro que Deus tem preparado. Antes de Deus dizer que estava para fazer coisas novas, Deus estabeleceu uma condição: “esqueçam o que se foi; não vivam no passado” (Isaias 43:18).

Não derrube lágrimas por quem não soube dar valor aos seus sorrisos. Tenha o Senhor como a fortaleza do seu coração! Ele te ama e nada vai te separar do amor Dele por você e é por este imenso amor de Deus que você está lendo esta mensagem neste momento. 

O teu valor foi e é dado pelo  Senhor . Jesus te ama! O teu valor esta em você e não através de ninguém ou de coisa alguma. 

É hora de virar a página, de olhar através de janelas limpas, sem as poeiras e manchas do ontem,  para poder ver a plenitude do novo de Deus para a sua vida, abra estas janelas e sinta o renovo vindo pelo vento do Espírito de Deus, comece a ensaiar  o sorriso mais bonito, encha o seu coração de gratidão por te podido acordar, recomponha o coração com o amor que vem de Deus por você e ensina ele a bater novamente, na certeza que Jesus te ama e nunca se esquece de você. Ele é por você. 

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim." Isaías 49:15-16

Por causa disso alegre-se e deixe de lado esse sentimento de rejeição e tristeza que talvez você carregue em seu coração! Você tem muito valor para Deus, pois Ele te ama como a um filho. Ouça a Sua voz, compreendendo a Sua vontade e entregue esse jugo pesado para Jesus. Ele tem o melhor para você!

Viva o novo de Deus, todos que estão ligados ao passado não estão aptos para viver o futuro glorioso de Deus. 

As coisas ruins que nos aconteceram nos trazem lembranças ruins. Temos que apagar de nossa memória os vários tipos de feridas e dores em nossa alma provenientes de falhas, tropeços, derrotas, pecados, calamidades e ataques que recebemos. 

Ao invés de gerar esperança, estas coisas geram tristeza, mágoa, ressentimento, medo, ódio, inveja e desejo de vingança. Estas coisas produzem em nós uma baixa auto-imagem e conseqüentemente uma baixa auto-estima. Isto tem levado pessoas a situações de depressão. Estas coisas nos prendem ao velho e impedem que venhamos a experimentar o novo. E no novo Deus tem dupla honra.

Deus deseja que você se veja como Ele lhe vê. Você é importante, é o melhor para Deus. Quando temos a convicção em nosso coração de que somos aceitos por Deus, seja como for, somos curados, entendemos que somos filhos amados. Viva o novo de Deus!!!!

Isaias 61:7 Deus te diz “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta alegra-te na tua herança; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.”

Não fique triste com as situações aparentemente “ruins” para você. Pois você é propriedade exclusiva de Deus, e Ele cuida de ti. 

A restituição e a restauração de uma vida e de uma família também passa pelo esquecer o que passou, pois só pode haver restauração se houver perdão verdadeiro. Quem não perdoa atrofia a sua capacidade de amar.

O ser humano é resistente a mudanças, mas elas são necessárias em um processo de restauração e restituição. Não se pode edificar um prédio novo em cima de ruínas e lixos. Quem procede assim esta erguendo um prédio novo sobre um solo cheio de impurezas e por consequência frágil e sem solidez. Quando menos se espera o prédio  novo desaba.

Não se coloca vinho novo em odres velhos. Isto estraga o vinho novo por melhor e mais apurado que seja.

Renove a sua mente, os seus pensamentos com a palavra do Senhor e viva o novo de Deus. Não desista dos seus sonhos, mas renove a sua mente para que possa realizá-los através do agir de Deus em teu favor. 

Os sonhos não envelhecem, eles se renovam em Jesus. Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele  acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem é você para duvidar? 

A Palavra de Deus nos ensina a esquecer ambas as experiências e memórias. Muitas vezes pensamos que devemos apenas esquecer, ou não trazer a memória, as coisas ruins. Mas a Bíblia nos ensina que “tudo” passou, que “tudo” se fez novo, tanto as coisas boas como as ruins.

Se teus olhos estiverem focados no ontem você não se renova. Para ser um pai, uma mãe, um irmão.....um profissional, um ser humano melhor é preciso viver o novo de Deus a cada dia, pois é de gloria em gloria que somos transformados na imagem e semelhança do Senhor.

Filipenses 3:13 “uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Devemos esquecer as coisas ruins. As coisas passadas e antigas que não devem mais ocupar espaço em nossas mentes incluem coisas boas e ruins. 

Agora Deus quer fazer coisas maiores e melhoras. Coisas diferentes. Coisas novas. Quem fica ligado com as coisas boas do passado não dá lugar às coisas melhores do futuro, pois limitamos o novo com a satisfação do passado. Podemos assim dizer: “o bom do passado é inimigo do melhor do futuro”.

Quando o povo de Israel saiu do Egito em direção a terra de Canaã, eles não esqueceram as coisas boas do passado. Logo na primeira dificuldade disseram: “Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos.” (Números 11:5) O bom do passado os estava impedindo de olhar e caminhar em direção ao excelente do futuro.

Todas as pessoas que tem suas mentes e emoções ocupadas com o passado não estão aptas a um Novo de coisas novas com Deus. 

Nossos sentimentos, nossos pensamentos, nossos sonhos, nossos anseios e nossas palavras devem estar alinhadas com o novo que Deus está para fazer. 

Nossas emoções devem estar ligadas com o futuro. Nossa saudade não deve ser daquilo que passou, mas daquilo que está para vir. 

Devemos estar com saudades do futuro e não do passado. O profeta Jeremias sabia trazer a existência um futuro glorioso. Ele dizia: Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Salmos 37:5

Pensamento: Quantas vezes nos pegamos preocupados com as nossas necessidades físicas, financeiras, familiares, sentimentais, entre outras, e esquecemos que existe um Deus no controle de nossas vidas. 

Quando entregamos o nosso caminho ao senhor devemos confiar e ter a certeza de que Ele tudo fará, como não podemos fazer sozinho, devemos deixar tudo no controle das Suas mãos. 

O segredo é não tomar de volta a preocupação, pois quando é difícil ainda podemos fazer, mas quando se torna impossível Deus começa a agir.

Aquietai o coração nesta palavra de Isaías 41:9-13:

"Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo."

 Pai amado e bendito Jesus. Peço que me ajudes á entregar todas as minhas ansiedades em Tuas mãos e descansar na certeza de que o Senhor sabe o que faz, embora, eu não entenda. Quero confiar plenamente em Teu poder e ter a certeza que podes fazer mais do que eu peço, penso ou sonho. Tudo o que sou, entrego em Tuas mãos, cumpra-se em mim o Teu querer!

domingo, 4 de setembro de 2016

Se a pessoa não souber esperar não saberá receber.


Tudo tem o seu tempo ! É o tempo que prepara o coração. Não precisa ter pressa, mas é preciso ter fé para saber esperar. 

No tempo certo, tudo se ajeita, a luta é vencida, o choro cessa e a vitória chega!

Enquanto se espera é preciso manter viva a esperança e para este caso, o Salmo 71, nos ensina algo precioso, vejamos:

Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais. A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas. Sairei na força do Senhor DEUS, farei menção da tua justiça, e só dela. Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas. Salmos 71:14-17

Durante a espera, tenha nos seus lábios um louvor constante, um coração grato, confesse as promessas do Senhor e do que Ele já fez na sua vida.

Esperar não é se conformar ou ficar apático frente a situações  e sim em todo o tempo estar também renovando a sua mente. Quando a mente não é renovada de forma adequada  a espera se torna dolorosa e a pessoa tem a tendência de querer agir como  acha melhor, ou segundo orientações e princípios do mundo, querendo dar o "jeitinho" e não no tempo correto dado por Deus.

Vejamos isto em Romanos 12

Romanos 12: 2- *E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.*

Quando nos conformamos com o mundo, com as coisas que o mundo nos apresenta como se fosse algo normal, nós não experimentamos coisas boas, agradáveis e perfeitas. 
Às vezes nos conformamos, nos acostumamos com uma situação que estamos vivendo e não conseguimos ver o que Deus tem para nós. 

TRANSFORMAI, RENOVA a VOSSA MENTE, com a Palavra Absoluta da Verdade de Deus, recicla seus conceitos, seus pensamentos, não entra na forma do mundo, a transformação de vida, só acontece quando mudamos nossa forma de agir e pensar! 

SOMENTE com transformação da mente, tomamos atitudes corretas, buscamos e participamos da BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS, isto é possível, quando RECONHECEMOS e vivemos a GRAÇA GRATUITA, pela FÉ DOM no ESPÍRITO SANTO de DEUS.

Espere no Senhor, renove a sua mente! *FAÇA A VONTADE DE DEUS! OUÇA A VOZ DE DEUS! SIGA AS INSTRUÇÕES DE DEUS!*