sábado, 27 de fevereiro de 2016

A importância de um abraço

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Eclesiastes 3:5

Salomão, neste capitulo nos ensina, que há tempo pra todas as coisas. Inclusive tempo de abraçar (de mostrar sentimentos), e tempo de se afastar, quando, claro, estamos longe, daqueles que, precisamos mostrar afeto.

Em Atos 20.34-b, O Apostolo Paulo, ensina, que mais bem aventurado (mais feliz), e aquele que dá, do que, aquele que recebe. Nesta passagem, Paulo, está, se preparando para partir (Atos.20.38), e reunindo os irmãos da Igreja, orou com eles, chorou, e os abraçou (versículo 37,38).

Um abraço, naquele momento, demonstrou a Paulo, o quanto ele era importante para aqueles irmãos.

Deus coloca pessoas diante de nós para representá-Lo. Como Deus é Espírito e não matéria, Ele coloca o próximo mais próximo para ajudar-nos. Os professores, os pais, os vizinhos e os amigos. 

Deus nos abraça através das pessoas que nos amam. Alguém que ora em nosso favor, ou nos oferece um conselho. Um filho que dá um beijo na mãe, é um abraço de Deus. Alguém que envia um cartão, é um abraço que Deus oferece. Uma pessoa que nos auxilia nos momentos de tristeza, é Deus que está a nos abraçar.

O abraço é o toque mais simples onde demonstramos a nossa confiança no outro. Sua vida merece muitos abraços. Simplesmente, abrace! Talvez você não esteja precisando, mas o outro sim. 

Abraço pequeno, grande, curto ou largo? Não importa! Aproveite a oportunidade de dar uma abraço em quem é importante para você ou em alguém que cuida de cuida de você. O cuidar poder ser através de gestos de carinho,  de apoio, de uma oração de intercessão constante,  etc...porque momentos virão em que ambos não poderão mais se abraçar. 

Toques sutis soltam os bloqueios da mente e do corpo. Já ficou comprovado, através de estudos e pesquisas, que todos necessitamos de contatos físico para nos sentirmos bem; mesmo que venha de um estranho; mas quando feito por uma pessoa querida, os resultados são muito evidentes que vão desde a redução do estresse ao efeito analgésico.

Estudos científicos apontam que um simples e sincero abraço nos rejuvenesce, prolonga o nosso bom humor, nos protege contra as doenças, cura depressão e alivia o estresse, além de promover uma reconciliação. Sim, o abraço é algo que fortalece relacionamentos. 

Este poderoso “remédio” está ao alcance de todos nós e não nos custa nada. Aliás, para alguns custa sim. Custa abrir mão do orgulho, da auto-suficiência; reconhecer que dependemos uns dos outros e que precisamos dar e receber perdão. 

Quando somos tocados e abraçados, levamos vida aos nossos sentidos e aproximamos a confiança dos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes não encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos e o abraço é a melhor maneira!

Deus abraça-nos todas as manhãs, quando nos permite usufruir mais um dia de vida e quando nos acalenta na dor.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Salmos 23:2,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário